MCJ

Ministério de Crianças e Juniores

O que está por trás do Yu-Gi-Oh?


Yu-Gi-Oh se apresenta de três formas:
Manga - Seriado de TV - Cartas

Mangá
É um gibi que iniciou em 1996, mas o sucesso veio em 1999, só então virou desenho. No mangá os detalhes ficam mais claros podemos saber como o jogo do milênio veio
parar nas mãos do Yugi,
Há 5 mil anos
Atrás, os grandes faraós praticavam um jogo de grande e terrível poder,que era o “jogo das trevas” ( o quebra-cabeça), que havia monstros e magias de verdade. Porém, estes monstros entraram em conflito e começaram uma guerra que poderia ter destruído o mundo. Dentro deste mundos dos monstros, surgiu um faraó que conseguiu trancar o poder da magia, aprisionando-o em 7 relíquias milenares dentro de uma caixa. Depois de 5 mil anos, um garoto chamado Yugi, após ganhar o jogo em que estava aprisionado o poder mágico do quebra-cabeça chamado “egnima do milênio”. Consegue montá-lo e libertar o poder para ele.
/
Sempre nos desenhos existe aqueles que querem mais poder e é aí que aparece “Maximillion Pegasus”, proprietário das "ilusões industriais".
O menino Yugi, após libertar o poder do jogo, torna-se o escolhido para salvar o mundo do poder dos jogos das trevas.
Em um dos episódios, Pegassus rouba a alma do avô de Yugi, algo comum no desenho (e alguns psicólogos dizem que isto é uma fantasia sem problema algum!). Ele, como herói e possuidor dos poderes e sendo possuído por um espírito chamado Yami Yugi, se vê na obrigação de participar de um campeonato do reino de duelistas para salvar a alma de seu avô.
Em algumas revistas especializadas no desenho, eles não conseguem dizer se Yami é o espírito do faraó que conseguiu salvar o mundo dos monstros há 5 mil anos atrás ou Yugi seria uma "reencarnação" do grande faraó. A incorporação do Espírito Yami Yugi é tão visível no personagem que Yugi começa a ter atitudes que nunca teria antes de conseguir montar o enigma do milênio. Nem mesmos os experts podem definir esta questão, mas o que eu posso analisar é que o personagem possui atitudes de dupla personalidade.
Após montar o jogo, Yugi começa a ter uma outra personalidade, tendo atitudes de punir as pessoas que ele acha que são más. Depois de punir alguns, ele não se lembra de nada do que fez!
Por que ele não se lembra de nada? Porque quando ele se sente nervoso ou desafiado por alguém, ele é possuído pelo espírito que estava no "enigma do milênio", chamado de Yumi Yugi.
Analisando o comportamento de algumas crianças com quem tenho convivido, percebi que elas começaram a ficar mais agressivas após esse desenho. Antes, tinham reações diferentes, mas agora possuem atitudes violentas de chegar à agressão física em certas situações. Algumas escolas proibiram o jogo e perceberam que o ambiente mudou: “as crianças ficaram mais calmas”.
Muitos pais dão testemunho de que os seus filhos mudaram após deixarem de assistir e jogar Yu-Gi-Oh!
No programa Boa Noite Brasil, assistimos a um testemunho de uma mãe que conta que seu filho chegou a ameaçá-la com uma faca.

Olho do Milênio: Tem a função de ver tudo o que o olho humano não vê. Yugi tem este olho em uma das suas correntes, que não tira para nada.
O seu significado é:
“Este é o olho de Lúcifer, o olho que vê tudo e ainda chora por aqueles que ele ainda não conseguiu".
Este símbolo é muito usado na Nova Era. Sabemos que é uma grande mentira, pois Lúcifer não possui a onisciência, por isso ele não pode ver tudo, ainda que no
desenho ele tenha este objetivo.
Yugi Muto: Yugi é um ótimo jogador de monstros de duelo;
ele é o personagem principal e parece que é a reencarnação do faraó que salvou o mundo no passado. A sua vida mudou após o enigma do milênio e tem a tarefa de salvar o mundo.
Yami Yugi: É o espírito que toma posse do Yugi Moto.
Toda vez que Yami Yugi toma a mente do garoto, ele joga monstros de duelo.
O nome do desenho poderá ser desvendado pelos capítulos que virão a ser exibidos, mas já é provável que o nome Yu-Gi-Oh poderia ser o nome do faraó que aprisionou o poder do jogo das trevas.


Autor: Pr. Juvenal Baptista de Mattos Filho
hppt//melissaleal.blogspot.com/2008/06periogo-mensagens-subliminares-em.html

“Não porei coisas injustas diante dos
meus olhos...” Salmo 101.3a

6 comentários:

Anônimo 19 de julho de 2010 às 01:19  

q materia idiota, o que um joguinho de cartas tem haver com demonio?

Isso é apenas fantasia, criado pelo autor do anime.Fantasia tem em todos desenhos, até mesmo é normal existir o bem e o mal porque se não o que os herois vão combater? rsrs.

Francamente, isso é coisa de pessoas ignorantes ou religiosos fanaticos que não param pra pensar um pouco antes de abrir a boca, povo idiota!

Anônimo 11 de janeiro de 2011 às 03:26  

Concordo!
Eu odeio isso, sempre misturam religião com diversão... E isso de que as crianças mudaram de comportamento pq pararam de assistir, tem nada a ver isso! Se pararam de assistir eh pq estao crescendo, estao deixando de ser crianças, por tanto deixando de atitudes infantis... Vê se para de misturar religião que é coisa séria, com coisas que nem existem, são só desenhos, rabiscos e historia criadas por um homem!

Anônimo 18 de janeiro de 2011 às 14:29  

ah ! da um tempo.Vai proucurar a sua turma,Vê se me erra Vudoo é pra jaku.

Anônimo 24 de fevereiro de 2011 às 00:02  

EU JOGO YUGIHO ACHO TRI E TENHOQUASE SERTESA QUE O SIRCULO DO MILENIO VAI SE FECHAR NOVAMENTE E QUERO TAR COM MEU DEK PRONTO PARA DUELAR MONSTROS DE DUELO E SALVAR A UMANIDADE DO MAL ALIAIS SO UM UMANO

Anônimo 17 de novembro de 2011 às 16:48  

NOSSA CARA PRIMEIRO APRENDE A ESCREVER PELO MENOS

Anônimo 20 de março de 2012 às 16:45  

eu tambem jogo e acho que quem escreveu essa materia nunca jogo yu-gi-oh!por isso ta falando isso.

Postar um comentário

Contato: (31) 3429-1250

Contato: (31) 3429-1250
contatorcj@yahoo.com.br mcj.lagoinha@gmail.com

Quem somos nós

Minha foto
Belo Horizonte, MG, Brazil
Ministério da Igreja Batista da Lagoinha, que cuida das crianças e juniores de nossa igreja.
free counters

Oração e Ação

Oração e Ação
Todo dia 1º de cada mês
Powered By Blogger

Mural de Recado


ShoutMix chat widget

Seguidores